domingo, 29 de agosto de 2010

Um sonho?



  E então, ele estava ali... Será um sonho? Uma miragem ou coisa parecida? Será que minha saudade atingiu um nível de desespero tão crítico que minha mente está criando um presente ficticio só pra me acalmar? Mas eu me sinto bem, na verdade, me sinto como na paz do pré sono, naquele momento em que meu corpo reage de uma maneira como de quem diz: - Está tudo bem, relaxe, estamos bem. A luz que vem de trás é forte, me faz comprimir os olhos, mas certo momento tudo fica mais brando, menos turvo, e tenho a certeza da realidade do instante.

  Impressionante... Tudo milimétricamente no mesmo lugar, Conhecia aquele rosto como a palma da minha mão, as rugas, as mesmas da última vez que as vi se esticavam em um sorriso luminoso de "Feliz estar de volta", Aquele olhar que por diversas vezes se voltaram pra mim com um ar severidade me transmitiam a felicidade de me ver novamente. Os cabelos como sempre arrumados, me fazendo lembrar da impressão de brilho molhado que eles me proporcionavam. Ele estava lindo, era o mesmo perfume, era ele mesmo, só podia ser...

  - Mas onde estamos? Que lugar é esse? Da onde vem essa paz? Eu sei que não é um sonho, sonhos não são tão perfeitos assim, os meus por exemplo, são desconexos e nunca tão cheios de detalhes, e por que essa confusão de sentimentos? Eu quero chorar, eu quero sorrir, eu quero gritar, eu quero correr, eu quero te abraçar, mas eu não consigo me mexer, estou na paz mas não estou em paz, eu tenho tantas perguntas, Por que você se foi? Onde você está? Como é onde está? Com quem está? Você os viu? Sabe deles? Eu sinto tanta saudade de vocês, Não vai, fica!

  E os olhos se abrem, as mãos se apertam, o coração desacelera, o raios de sol que passam estre as frestas da janela do meu quarto invadem minha fria privacidade e me aquecem mostrando o mundo real, eu estou aqui, eu sempre estive aqui, mas meus olhos estam marejados e ainda sinto aquele perfume no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário