segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Classificando a night carioca.


Na verdade, um dos motivos da criação deste blog, foi a minha vontade de expor alguns pensamentos que há algum tempo "martelavam" minha cabeça, de uma forma descontraída e bastante cômica.




 Seguindo essa linha de raciocínio tento criar uma forma de se chegar a racionalidade pela loucura, tornar o caminho mais animado e dinâmico para meus questionamentos mais complexos, assim facilito o entendimento do assunto abordado, acredito que esse tipo de linguagem rápida, direta e de veia cômica contemporânea enquadra-se melhor com o perfil da sociedade 2.0.



 Bom, sem mais delongas...





 Estive nessas semanas anteriores analisando, classificando e por fim fazendo uma descrição sobre o perfil das programações, casas noturnas, ou em alguns casos, dos "antros" noturnos do Rio de Janeiro. Considero-me um tanto apto a comentar sobre isso pois ja estive nos extremos da situação, e após alguns anos nesta jornada em busca da "Night perfeita" pude rechear meu acervo com acontecimentos, que com o decorrer da vida útil deste blog eu terei o prazer de compartilhar com vocês.



 Porém agora, me baseando nessa bagagem adquirida com o passar dos tempos, assim classifico as nights cariocas:



1° - Place of harmony and love.



 Esses são aqueles ambientes em que literalmente impera a harmonia e o amor, aquela galera alternativa afim de confraternizar, expandir e renovar o ciclo social, aquela atmosfera harmoniosa, aquele bate papo sadio em que te possibilita falar, ouvir e ser escutado perfeitamente, parece que os dj´s colocam as músicas nos decibéis necessários para essa interação, a sedução nesse ambiente é mais trabalhada, ali sim você realmente conquista alguém, ali você é reconhecido como alguém e não como mais um.



2° - Raves e Micaretas.



 São dois ambientes distintos a não ser pela singularidade do objetivo final. ou você praticamente explode seus tímpanos e tem uma fadiga muscular de tanto fazer movimentos descoordenados e sem respeitar uma sincronia ou você beija até seus lábios de decomporem mesmo que não seja por vontade própria e bebe até que sua cara esteja dormente e você babe sem sentir. Sem contar das drogas pesadas que rolam nesses ambientes, de esteróides a entorpecentes, que com certeza fazem ou ja fizeram parte do organismo do público alvo. Sem contar que é bem provável que você veja pessoas fantasiadas de qualquer coisa especialmente inútil nesses dois ambientes, independente de clima, hora, estação e bom senso.



3° - Boates em geral.



 São até aceitáveis, Dadas as circunstâncias financeiras, de companhia ou de deslocamento. é um mix de tribos, Você pode encontar uma mulher especial, ou pode encontrar um ser que usa calcinha, pode encontrar um brother e trocar uma idéia maneira, ou pode esbarrar em alguém que está estrategicamente posicionado em um espaço de 1 m² com mais 20 pessoas esperando um infeliz, que pode ser você esbarrar nele para ele e os amigos declaradamente anabolizados e sem 1% de cultura na cabeça baterem tanto em você que seu cérebro vire um mingau. De todo modo, se souber escolher onde passar e quem galantear, você pode ter uma noite feliz e agradável.



4º - Olimpo, Via show, via inferno e etc...



Imagina uma situação em que você está em um lugar que:

 Se ficar no meio de muvucada, tem grande chance de pegar piolho, pode ser agarrado por um ser que usa calcinha, ou não, seja lah sua prefência ou força física pra poder se defender. Pegar sapinho, Hérpes, micose ou qualquer outra doença que se transmita pelo contato direto. Você veria aquela fila indiana de mulheres com o cabelo pingando a creme com suor e nicotina, cantando um funk de apologia ao crime ou ao sexo, com o pé todo sujo, aquela rapaziada com o braço pro alto e com as mãos fazendo como se estivesse com uma pistola, de camisa pólo, boné de aba reta, um cecê horroroso, o cabelo descolorido quase branco.

 Se ficasse a margem, bem provavelmente mijariam no seu pé, porque essa galera adora mijar nos cantinhos.

 Se você ficasse de longe olhando de assaltariam porque na mente inútil e recheada de nada dessa "gentalha" você seria um "playboy cheio de marra".

 Um ambiente onde é mais valorizado quem menos faz pra somar e mais faz pra subtrair.

 Imaginaram??

 Preciso dizer mais alguma coisa??



 Agradeço a atenção e espero que todos entendam a mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário