terça-feira, 17 de agosto de 2010

Coloca esse vinil pra tocar.

Ontem minha casa estava lotada, Umas 4 gerações da minha família estavam presentes, a árvore genealógica da minha história parecia se desenhar entre as lembranças dos "causos" marcantes na tragetórias de nossas vidas.


 Certo momento, no meio de todo bate papo e na troca aleatória e sem nenhum objetivo dos canais da televisão, nos deparamos com o programa do Chaves, como se propositalmente alguma força maior o colocasse naquele momento para uma reflexão dos anos vividos e nos trazendo um sentimento de nostalgia do que nos fez feliz.

  O interessante foi que nesse momento todos se calaram, independente do assunto que estava sendo abordado, todas as idades rejuveneceram ao coração infantil e prestaram atenção na velha cena tarimbada de mais um episódio batido do humor puramente sensacional.

  Aquela atmosfera harmoniosa de gargalhadas sincronizadas involuntariamente me colocou de espectador, e assim pude analisar alguns aspectos interessantes do comportamento do homem.

  Aquele momento tinha um significado diferente para cada um, aquelas cenas nada inéditas tinham uma história especial e singular para cada gargalhada.

  O Chaves ao contrário do que muitos imaginam, não é só mais um programa de humor cafona do início dos anos 70 resmanescente até os tempos da alta definição,  é a mais simples e especial "mensagem subliminar" do imortal coração infantil, é o que nos possibilita regressar aos tempos da verdadeira felicidade, do sorriso sincero, os tempos dos sonhos impossíveis, do cheiro de terra, dos pés descalços, da lama entre as unhas, do algodão doce e de tudo que foi especial dentro de cada coração. Tem um significado diferente para cada um de nós, as vezes rimos não das cenas, mas das lembranças da época em que a cena foi vista pela primeira vez, e pela saudade de um tempo que infelizmente não volta mais...

  Precisamos trazer esse sentimento "Chaves" para o nosso presente, lembrarmos de nossa essência, do que nos faz bem, o que nos traz felicidade. Precisamos sonhar novamente, criar ficções, aventuras dentro de nossos corações, lembrem do que realmente te traz a paz, procurem novamente sua felicidade, coloca esse vinil pra tocar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário